Grupo de Estudos

Para início de conversa, acho interessante justificar as razões para a criação e denominação de nosso G.E.U. – Grupo Estudos Urantianos: conhecer, praticar e divulgar as revelações contidas n´O LIVRO DE URÂNTIA (ou LU).

urantia e paraiso

HISTÓRICO
Os Por Quês da juventude?
Como destaquei em nossa página inicial sobre esse tema, Por quê existem termos na Bìblia como UR, JERUSALÈM entre outros? Essas dúvidas somadas a outras como:
2) por que existem tantas religiões com líderes tão importantes para seus seguidores, como OS PRIMEIROS CRISTÃOS para o Cristianismo, BUDA para o Budismo, MOISÉS para o Judaísmo, ZOROASTRO para o Zoroastrismo, MAOMÉ para o Islamismo, MEISHU SAMA para o Messianismo e assim por diante.
3) e a questão consequente: Qual deles seria o maior de todos?
4) que pecado original foi esse de Adão e Eva que desgraçou a nossa condição de filhos de Deus?
5) por que Jesus se negou terminantemente a deixar qualquer coisa escrita, como um manual de conduta para que seus apóstolos não se perdessem durante a evangelização de seus ensinamentos?
… e aí surgiriam muitas outras questões que a maioria dos líderes religiosos da ICAR não conseguiram responder.

E ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer o Livro de Urantia, de cuja fonte o digno jornalista e místico J.J.Benitez, afirma ter “bebido” para escrever a maioria de suas obras (inclusive a famosa série/coleção Cavalo de Tróia). O que me fez despertar uma incrível curiosidade para saber que livro era esse, cujas informações me fizeram “delirar” ao ler os livros da coleção.

EVOLUÇÃO
Desde que tive acesso ao LU as revelações estão me chegando aos “montes”. E, pensei então: por que não divulgar isso aos meus irmãos. Então, tudo começou quando comecei a falar sobre o LU para meus colegas, amigos e familiares. Inicialmente, alguns acharam a novidade interessante mas poucos realmente pediram que lhes passasse o material e pedi-lhes que lessem sem compromisso, só por curiosidade. O retorno foi lento mas significativo: éramos dois (eu e o escritor) e sem fazer muito esforço mas com paciência, já chegamos a dez.

EXPANSÃO DO LU
Existem diversos Grupos de Estudos, localizados em quase todas as unidades da federação brasileira. Particularmente, no Distrito Federal, existem vários sendo dois deles localizados no Plano Piloto (um na Universidade de Brasília e outro situado no Lago Norte). Em Goiás, existem atualmente 4 Grupos, um em Goiânia e os demais localizados na cidade de Planaltina (vulgarmente conhecida como “Brasilinha”). Basta acessar o link Grupo de Estudos no website da AUB para visualizar as pessoas e telefones de contatos.

N.E.: O nosso G.E.U. ainda está em processo de registro junto a AUB/Fundação Urantia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: