O LIVRO DE URÂNTIA

Capa Livro Urantia

Segundo o documento intitulado O Nascimento de uma Revelação: A História dos Documentos de Urantia, escrito por Mark Kulieke, os valores mais importantes que devemos procurar entender, por serem os que Deus mais valoriza, são a verdade, a beleza e a bondade: “A verdade é a base da ciência e da filosofia, e oferece o cimento intelectual para a religião. A beleza patrocina a arte, a música e os ritmos significativos de toda experiência humana. A bondade (amor) compreende o sentido da ética, da moralidade e da religião – o desejo de perfeição experiencial”.

Sempre gostei de ler os livros de J.J.Benitez, escritor espanhol de ficção (temas místicos, geralmente). Ultimamente estou a ler e reler O testamento de São João e A Rebelião de Lucifer. Na primeira obra ele cita uma organização denominada Fundação Urantia, que já tinha ouvido falar mas achava que era mais uma dessas instituições que inventam estórias para vender livros, ou seja, produção intelectual. E ao acessar o website dela descobri um vasto material, que acredito ser a fonte de produção de quase todos os livros que BENITEZ produziu até o momento.
À luz da ciência é uma fonte bem interessante pois aborda a criação sob a ótica da Astronomia, o que faz aproximar vários cientistas desse movimento. Pois a comunidade científica, em geral, é bastante cética e as vezes radical, quando se trata de discussão de temas esotéricos, tais como: ufologia, astrologia, reencarnação entre outros.
Quem desejar conhecer melhor os objetivos e finalidades dessa Fundação (em lingua portuguesa) basta clicar AQUI ou ver a nossa lista de Links.

Por quê o termo URÂNTIA?
Por quê existem citações na Bìblia como UR, JERUSALÈM entre outras? Para mim, sempre foram bem intrigantes essas dúvidas. Somente em 2012, ao ler A Rebelião de Lúcifer, um dos livros de J.J.Benitez, diria “a ficha caiu”! A expressão UR, a maioria das pessoas cristãs já a conhece lá do Antigo Testamento. UR, cidade da Caldéia (dos hebreus), provavelmente origina-se da palavra URANTIA.

Encontrei o resumo abaixo que extraí da Wikipedia (desconheço a fonte do texto mas agradeço mentalmente a quem o fez) pois vem a calhar em nossa abordagem:
“A mensagem do livro é a de que todos os seres humanos são uma só família, filhos e filhas de um único Deus, o Pai Universal. Ele versa sobre a gênese, história e destino da humanidade e seu relacionamento com Deus. Também apresenta um detalhado e único retrato da vida e ensinamentos de Jesus, abrindo novas visões sobre o tempo e a eternidade, revelando novos conceitos da jornada de aventuras do homem até o encontro com o Pai Universal em nosso amigável e cuidadosamente administrado universo.” (Extraído de “http://pt.wikipedia.org/wiki/Urantia”)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: